TRADUTOR (TRANSLATE)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

19.12.2012 - O QUE REALMENTE IMPORTA NA SUA VIDA???

19 de Dezembro de 2012 - Quarta-feira.

Vixiii... tudo mudou novamente.... atualizando tudo para vocês... 

Vamos lá...


Toda vez que imaginamos realizar uma expedição, começa todo um projeto de pesquisas acerca do que iremos necessitar para concluir a viagem. É muito complexo a quantidade de informações, logística, financeiro, estradas, hotéis e muitos outros que vasculhamos em pesquisas para evitar o menor problema possível.

Ainda temos que esmiuçar item por item, calcular quanto dias ficaremos longe, a grana necessária para esta jornada, quanto iremos rodar diariamente, quais documentos necessários para passar de um país para o outro (imigração e aduana), o idioma, a alimentação, o dinheiro de cada país como e quanto devemos cambiar, se vamos conseguir arrumar algum lugar para dormir ou se teremos que dormir em barraca de camping, enfim, fazer um projeto para se realizar uma viagem de motocicleta internacional é bastante trabalhoso, requer um bom e amplo planejamento, sem esquecer que para todo planejamento existe o plano A, plano B, plano C e etc.. etc... etc.....

Aliado a todos esses fatores, nós temos um que é o mais crucial de todos: o imprevisto.

Ouvimos dizer muito à frase que “imprevistos acontecem”, e sabemos que eles realmente acontecem e que chegam sem pedir licença, não escolhem religião, sexo, hora, local, se você esta de carro ou de moto e mais uma infinidade de situações que podem vir a surgir, nós sempre nos esforçamos ao máximo para dirimir qualquer tipo de imprevisto ou contratempo, porém, eles existem e isso é fato.

Desta forma, nós da Expedição Américas não estamos imunes a essa indesejável situação e infelizmente, nós teremos que alterar a nossa rota de retorno a nossas residências.

Após a reunião com o Sr. Luis da Bon Bini Cargo, e depois de muito “barganhar” por custos tínhamos decidido enviar as motocicletas por navio até Cartagena na Colômbia ao invés de atravessar do Panamá para a Colômbia e rumar em direção a Venezuela e o nosso país ao qual aprendemos a amá-lo ainda mais o nosso Brasil, o fator principal desta decisão foi realmente financeiro, uma economia mínima de US$ 1.500,00 dólares.

Tudo resolvido, embalamos e encaixotamos as motos, fizemos os pagamentos e iniciamos as burocracias aduaneiras, após finalizar um dia de total loucura e correria contra o tempo rumamos para o nosso hotel. Após jantarmos, aproveitamos e entramos em contato com nossas famílias no Brasil para contar as novidades.

O integrante Rogério Gouveia entrou em contato com sua esposa por meio do NEXTEL, ao qual recebeu uma noticia que o abalou emocionalmente.

Contou sua esposa que o seu genitor, o seu pai, encontra-se com a saúde bastante debilitada devido a uma enfermidade crônica que o acompanha há alguns anos, aliado a isso, ainda tem o fator da sua idade avançada, sendo de suma importância a sua presença no seio da sua família neste Natal.

Nesta manhã de quarta-feira, o Rogério conseguiu falar com seu pai através do Nextel, ao qual suplicou pela sua presença neste Natal.

Após conversarmos entre nós, como sempre fazemos durante toda a Expedição Américas, e com o auxilio do Sr. Luis da agenciadora de cargas, definimos que o destino do Rogério seria o Brasil e sua Ténéré iria em outro Navio direto para o Paraguai. O Marcelo Santos e o Milton Carvalho continuariam com o plano de enviar a motos a Colômbia e seguir rodando rumo ao Brasil.

Pessoal, pensa em uma decisão difícil...

Pela primeira vez após 40 dias estaríamos prontos a nos separar e justo na reta final. Também pela primeira vez nos vimos em uma sinuca de bico.

O mundo parecia ter acabado para o Rogério, ele ficou literalmente paralisado não tinha forças físicas ou psicológicas para qualquer tipo de reação, somente ficava no telefone de um lado para o outro.

Devido a proximidade do Natal e tanto tempo fora de casa e da família, ao ouvir o pedido do seu pai enfermo, culminaram para derrubar totalmente a sua estrutura.

Uma Expedição como essa muda totalmente nossas vidas, nosso jeito de ser e de pensar. O que você aprende em uma jornada como essa, representa anos e anos de experiência de vida. Tudo conspira para que você volte um pouquinho mais sintonizado no que realmente importa na sua vida, e a conclusão é simples ...

A sua FAMÍLIA, nada, absolutamente nada é mais importante que a sua FAMÍLIA!

No inicio da expedição fomos agraciados com uma visita no interior da fábrica YAMAHA MOTOR em Manaus/AM e tivemos como anfitriã a Sra Poliana que nos recepcionou maravilhosamente bem e nos mostrou o funcionamento da fábrica. 

Vimos coisas magníficas como vídeo institucional da empresa, a linha de montagem, organização dos materiais, postura e comprometimento impecável dos funcionários, limpeza e outros tantos ensinamentos e doutrina que eles seguem com uma obediência de monge.

Com certeza aprendemos muito com os ensinamentos aplicados na YAMAHA, mas um deles nos chamou muito a atenção e foi o respeito da empresa com figura do ser humano.

Como nos marcou a preocupação desprendida pela YAMAHA com os seus funcionários, o zelo, a segurança e o conforto a eles oferecido, a preocupação do bem estar do ser humano acima da produção.

O mundo seria bem melhor se muitas empresas tivessem essa preocupação e a aplicação de fato desse “valor” para com seus funcionários. São ensinamentos que aplicaremos em nossas empresas e em nossas vidas.

Sensibilizados com a situação do nosso companheiro de viagem, aliado a nossa união e propósito de respeito para com a sua família, bem como para as nossas famílias, visto que também temos pai, mãe, esposa e filhos, e mais tudo que aprendemos com a marca dos TRÊS DIAPASÕES em querer fazer o melhor para com o ser humano. Resolvemos por bem, após uma reunião entre nós, que retornaríamos juntos para o Brasil de avião e despacharíamos as nossas motocicletas via transporte aéreo ou marítimo e que estaríamos no Brasil antes do Natal.

Afinal, o que realmente importa em nossas vidas...


Nossas famílias!!!



saudações a todos..


Expedição Américas




Nenhum comentário:

Postar um comentário