TRADUTOR (TRANSLATE)

sábado, 22 de dezembro de 2012

17.12.2012 - ALLAMO, UM ANTIGO NOVO AMIGO.

17 de Dezembro de 2012 - Segunda-feira. 

Um Brasileiro motociclista desde criancinha chamado Allamo. Esta foi a excepcional pessoa que conhecemos em Miami na Flórida. Vamos desde o inicio desta história para que vocês entendam.

No Brasil antes de iniciar a Expedição Américas as nossas motocas passaram por uma super preparação e revisão para esta jornada coordenada pelo mecânico Fábio Wilson proprietário da CTM (Centro Técnico de Motocicleta), em El Salvador, México e Estados Unidos os nossos rádio da NEXTEL, funcionam perfeitamente, diga-se de passagem, melhor do que em São Paulo, rs.

Sempre estamos batendo papo com nossos amigos e familiares e em uma destas conversas o Fábio lembrou do cliente e amigo Allamo que estava morando na Flórida. O Fábio entrou em contato com o Allamo e contou sobre nós e o Allamo prontamente passou o seu endereço e praticamente "exigiu” que nós fizéssemos uma visita a ele, afinal nos nossos sangues correm o mesmo fluido “motocicleta”, kkkkkkk.

Colocamos o endereço no GPS e pronto lá estávamos nós, na porta do Allamo. Pessoal pensa numa “figura”, que camarada bacana, vamos falar sobre ele.

O Allamo, brasileiro, integrante do Motoclube Bodes do Asfalto e um dos diretores do Brasil Riders, além de ser membro do conceituado grupo de Motociclistas denominado “Fazedores de Chuvas” (motociclistas que percorreram as três Américas, passando pelos seus extremos no polo Sul a cidade de Ushuaia na Argentina, atravessaram a América Central e chegaram ao Polo Norte a cidade de Prudohe Bay no Alaska).

Allamo, motociclista de carteirinha e de passaporte com muitos carimbos, após ter realizado dezenas de viagens pelos estados do nosso país, pela América do Sul, tomou uma decisão, decidiu mudar radicalmente sua vida, vendeu seus pertences, sua casa, seu automóvel, se desligou da sua vida do Brasil. Comprou uma XT-600 da Yamaha e junto com sua esposa, partiu de São Paulo em direção a Ushuaia e depois para a América Central, entrando na América do Norte chegando ao Alaska.

Do Alaska rumou para Flórida chegando a Miami, aondefirmou raizes com sua esposa e construiu sua vida até os dias de hoje. O Allamo possui nos Estados Unidos uma importadora de peças para motocicletas, sabe aquela peça que chamamos de “mosca branca com asas cor de rosa” pois é, ele te consegue essa peça!

Anota ai os contatos do Allamo:

MOTORTECH USA

E-mail: allamo@motortech-usa.com
+1 (305) 418-2112 loja 
+1 (305) 502-3036 celular 
www.motortech-usa.com
GPS Coordinates: N25° 47.500' W080° 19.399'
Radio NEXTEL: 159*224321*13 (o seu rádio deve estar liberado para chamadas internacionais)


Passamos horas conversando, ouvindo suas dicas, falando de pessoas que conhecemos em comum no Brasil, relatando nossas experiências nesta expedição entre outras. Em determinado momento da nossa conversa sobre o nosso retorno ao Panamá, Allamo nos sugeriu uma nova rota.

No nosso caminho de volta para o Brasil falta apenas visitar a cidade de New Orleans nos EUA, a cidade que foi dilacerada pelo Furacão Katrina, Allamo e outras dezenas de pessoas nos recomendaram que não fosse a Orleans, porque desde o Katrina a cidade esta abandonada, ficou esquecida e praticamente é uma cidade fantasma. A segurança é extremamente precária e a cidade esta classificada como a mais perigosa dos EUA, não tem nada para se ver ou conhecer, a não ser desgraça.

Mediante a tantas recomendações, por tantas pessoas desde brasileiros, latinos e americanos, optamos por não passar em Orleans. Assim, nos restou somente acelerar até o Panamá e atravessar as motocas por Avião até Bogotá na Colômbia, na descida iríamos passar por Cancum e por Belize, porém acabamos visitando na subida.

A rota que Allamo sugeriu, com a experiência de um “Fazedor de Chuva”, seria enviar a motos direto de Miami a Bogotá por navio. Demora cerca de 05 dias e o custo é muito mais barato do que irmos acelerando e transportar as motos por Avião até Bogotá. "Vocês ficam por aqui alugam um carro e ficam passeando até a moto chegar em Bogotá e depois vocês encontram com ela lá". - dizia Allamo. “Amanhã vou ligar para meu amigo Luiz Gonzalez, um cubano, da empresa Bom Bini Cargo, e marco uma reunião com ele para vocês".

Após refletirmos sobre a nova idéia, decidimos ficar por mais um dia e participar desta reunião. Concluimos que a idéia é muito boa, afinal quando envolve custos melhor ainda, kkkkk. 

Os custos para enviar a moto do Panamá a Bogotá, gera em torno de 1.500 dólares. Amanhã vamos a reunião e decidimos o que fazer, caso alguém tenha alguma sugestão ou outra idéia escreve ai no blog, todas as ideias são bem vindas. 

Saudações a todos

Expedição Américas












Nenhum comentário:

Postar um comentário