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quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

18.12.2012 - BON BINI CARGO, o retorno...


18 de Dezembro de 2012 - Terça-feira.

Dia da Reunião com o Sr. Luís Gonzalez da Bon Bini Cargo, chegamos conforme o combinado às 09 horas da manhã no escritório da Empresa.

Depois de uma rápida apresentação entre nós fomos tratar de ... digamos ... negócios!! Rsss

Vamos voltar um pouquinho para explicar melhor para vocês, depois eu volto na negociação.

Na noite anterior realizamos uma reunião entre nós no quarto do nosso hotel enquanto jantávamos uma saborosa Pizza Hut. Como sempre fizemos durante toda a Expedição Américas, colocamos na “mesa” todos os prós e os contras e no final tomamos a decisão.

Analisamos tudo que fizemos até o momento, estávamos com um pouco mais de 24.000 km rodados, quando que no projeto inicial era para estarmos com aproximadamente 16.000 km em Miami, estamos com 8.000 km a mais do planejado.

Na “subida” em direção aos EUA, subimos ziguezagueando por todo o México, passamos por Cancun e por Belize, era previsto passar por estes locais na “descida”.  Conhecemos as ruinas Maias e Astecas, íamos do Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico como uma bolinha de ping pong.

Quando chegamos aos EUA nosso objetivo era acelerar pela Route 66 de Los Angeles até Oklahoma em 2 dias, no máximo 3 dias. Porém é impossível não parar a cada 10 km para fotografar, entrar e sair de dezenas de lojas e bares, bater papo com os ilustres moradores de Kingman, FlagStaff, Albuquerque.

O visual que fomos contemplados como prêmio pela natureza ao chegar à Route 66 é de encantar qualquer forasteiro, as montanhas, os Cânions, as pessoas e etc... etc... etc.... Impossível somente passar acelerando por esta ... como dizem por aqui... LENDÁRIA e HISTÓRICA ROUTE 66.

Bom, com isso, também ficamos ziguezagueando por aqui, aumentamos a quantidade de lugares para conhecer e aos poucos fomos alterando o nosso planejamento.

Pessoal a América Central é bem legal para você passar para conhecer e testar seus limites de paciência ao qual você é submetido toda a vez que chega a uma aduana, vivenciar, ver como vivem, conhecer a cultura deste países e uma aprendizagem única. Ficar sempre atento, nunca baixar a guarda é uma obrigação, a todo instante tentam te passar a perna ou de alguma forma tirar algum proveito encima de você. São coisas mínimas do tipo de 1, 2 ou 5 dólares, mas se você vacilar um instante eles te aplicam um golpe.

O trajeto Panamá até Colômbia, pretendemos voltar também de avião, pelo motivo de prazo para chegar ao Brasil, o custo desta travessia gira em torno de U$ 1.500,00 dólares.

Todos esses fatores foram colocados na “mesa” em nossa reunião para decidirmos o nosso retorno para casa. Voltamos à reunião com o Sr. Luís.

Durante a reunião, gostamos bastante da proposta do Sr. Luís...
Por barco enviamos as Ténérés para Cartagena na Colômbia, elas vão em um container, totalmente isolado e seguro, você ficam por aqui e depois vocês vão de avião para a Colômbia quando as motos chegarem, como o Allamo havia nos informado.

A melhor parte foi o custo, ficou em US$ 1.200,00 dólares cada moto (inclui transporte da moto, a caixa fumigada e todos os custos aduaneiros, a nossa passagem de avião em US$ 250,00 dólares). Observem, com US$ 1.450,00 dólares estávamos na Colômbia com nossas “tenebrosas”.

Não pensamos duas vezes em bater o martelo, são US$ 1.500,00 doletas do Panamá para a Colômbia, pensamos na canseira e paciência que teríamos que suportar na América Central, o mesmo caminho de subir é o mesmo caminho de descer.

Na quantidade de grana que iriamos gastar em pedágios no México, na quantidade de seguros e taxas que teríamos que pagar novamente nos países da América Central durante as Aduanas. Nas nossas contas seriam mais 10 dias de descida, com mão embaixo, hotel e alimentação... Imagina os custos seriam próximo de US$ 3.000,00 dólares

Existem momentos que devemos dar razão ao lugar da emoção.

Assim sendo, decidido por nós, optamos por enviar as motos por barco de Miami a Cartagena. Tivemos que correr porque os barcos saem toda sexta-feira de Miami em direção a América do Sul, tratamos de fazer as caixas aonde vão ás Tenebrosas, informação importante estas caixas devem ser fumigadas (contra cupim) por empresa cadastrada no sistema aduaneiro do EUA, cada caixa recebe um selo e uma espécie de Nota de Garantia da fumigação, o próprio Sr. Luiz cuidou disso.

Corremos também para fazer a nossa documentação, estamos correndo contra o tempo, afinal sexta-feira as motocas tem que ir embora para não nos atrasar.

Saudações

Expedição Américas

Segue os dados de Miami do Sr. Luís.

BON BINI CARGO
Sr. LUIS GONZALEZ – Presidente.
10301 NW 108th Avenue – Suite 2 – Miami, FL 33178 – USA
Fone (305) 594-1111
e-mail: luis@bon-bini.com



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