TRADUTOR (TRANSLATE)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

11.12.2012 - ELVIS PRESLEY ...

11 de dezembro de 2012 – Terça-feira.

Como de costume, seguindo a nossa rotina, levantamos bem cedo (mesmo com frio de -8 graus negativos), pois não é toda hora ou dia que podemos tomar café em Memphis, quintal oficial da casa do eterno rei do Rock Elvis Presley.
O Estado de Tennessee parecia reverenciar a nossa presença; o sol encontrava-se radiante, o céu azul de anil e tudo conspirava a nosso favor, esperamos o sol esquentar, quando o relógio marcava 08h30min o nosso termômetro apontava -2,1 graus negativos, criamos coragem para sair ligamos nossas ténérés, deixamos elas esquentando e aceleramos.
Antes de iniciarmos a nossa Expedição Américas, realizamos um curso específico da moto XTZ 250 TÉNÉRÉ, oferecido como cortesia da YAMAHA MOTOR do Brasil, aliado a praticidade que o motor proporciona, somente soltar um único parafuso para trocar o óleo, nós mesmos, em Graceland, mansão oficial do Rei do Rock, encontramos uma loja ao lado que vendia o óleo do motor e realizamos uma “pré-revisão dos 20 mil Km“ nas motocicletas, que se diga a verdade, é só o “trabalho” que elas estão nos dando, trocar o óleo a cada 2.500 km ou no máximo 3.000 km, o filtro realizamos uma troca sim outra não.
A Ténéré não apresentou uma queima de lampada, um parafuso solto, uma lente do pisca que tenha quebrado, no conjunto de transmissão (pinhão, coroa e corrente) na Yamaha de Guadalajara realizamos um único ajuste minimo.
Estamos com 20.000 km, números da Expedição de manutenção de cada motocicleta: 08 trocas de óleos, 04 filtros e um único ajuste minimo da transmissão, somente isso. Chique né!!
Recapitulando o dia de hoje, fizemos o nosso papel de turista e de fão do Rei do Rock, tomamos café no Hard Rock de Graceland, tiramos muitas fotos, filmamos bastante, compramos souvenires de todos os tipos e por fim nos despedimos de Graceland ao som de “Love me Tender”, existe uma rádio específica na cidade que somente toca as músicas do Elvis Presley e na Mansão do Rei do Rock é alto falante em todo canto, você vai visitando e ao mesmo tempo vai ouvindo as músicas, quando íamos embora fomos agraciados por "Love me Tender".
Chega de tietagem, rsss, todos integrantes estavam com os olhos rasos d’água, porém, voltamos a realidade, vamos rodar, acelerar nossas magrelas.
Saímos da mansão do Elvis com as carteiras um pouco mais vazias, mais tudo bem, isso faz parte e o alvo agora é o Museu da Motocicleta BARBER MUSEUM na cidade de Birmingham no Alabama.
Hoje percorremos 04 estados americanos, iniciamos no Arkansas, passamos por Tennessee, entramos no Mississippi e finalizamos o dia no Alabama.
Chegamos na porta do Museu as 17h34min o Museu estava com suas portas fechadas, ele encerra as atividades as 17 horas. Nesta época do ano, aqui nesta região aonde estamos é inverno, no GPS ele dá a informação que o Pôr do Sol inicia-se as 15h53min, nós chegamos a duvidar, mas, as 16h30min esta um "breu" que parece meia noite no Brasil.
Opa, quase ia esquecendo de falar do frio.. rsss
Arghhhhh...
Hoje foi melhor, esta mais quentinho, na temperatura de 1 grau positivo e em alguns momentos chegou a 3 graus positivos, rss, pelo menos não estamos mais vendo o "traço de menos" na frente dos números.
Depois de rodarmos aproximadamente 520 km, nos hospedamos em um Hotel bem próximo do Museu da motocicleta aonde vamos visitar amanha.
Valeu pessoal e que o frio nos de uma trégua, acreditamos que deva melhorar estamos indo para o sul, sentido Miami.