TRADUTOR (TRANSLATE)

domingo, 9 de dezembro de 2012

09.12.2012 - PENSA NUM FRIO AO DOBRO.. PENSA..


09 de dezembro de 2012 – Domingo.

Como domingo é dia de descanso, levantamos um pouco mais tarde (08h00min), e com o objetivo de ser um dia voltado para a navegação, o dia hoje vai ser só de estrada.
Tinhamos uma informação da internet de sites de clima tempo de que hoje poderia nevar caso a frente fria continuasse avançando sobre os estados do Sul. Estavamos ansiosos aguardando o dia seguinte, seria muito legal ver neve caindo, porém iria nos atrasar pacas. Por sorte ou por azar não nevou, fica para a próxima.
Durante todo o dia, rodamos ao todo aproximadamente 700 km e lutamos incessantemente contra um vento que parecia querer arrancar a gente de cima das motocicletas. Este dia até o presente momento da Expedição Américas foi o dia mais frio de toda nossa aventura. Pensa "num" frio, agora esse frio que você pensou multiplica por 10. Pois é, impossível ser descrito e entendido para nós brasileiros, mas.. PENSA NUM FRIO, KKKKKKKKKK!
O termômetro oscilava entre os 0,5 e 1 C° durante todo o percurso, foram exatos 700 km pilotando dentro de uma geladeira, ops, digo, freezer.
Todos nós da expedição já passamos por outros países na América do Sul, onde o frio também é extremo, porém, o frio daqui parece penetrar nos ossos e quase chega a queimar as nossas peles.
Todos nós estamos muito bem agasalhados, como por exemplo, calça, jaqueta, luvas e botas impermeáveis da Marca Riffel, segunda pele da GO Ahead, sendo a calça, camiseta, blusa e luvas. Enfim, estávamos equipados com o que há de melhor no mercado,  conseguíamos superar 2 horas de frio pilotando e tínhamos que fazer um intervalo, ingerindo bebidas quentes nos postos de gasolina durante estes intervalos. As roupas aguentaram super bem, somente as luvas realmente que não conseguiam suportar por muito tempo, elas praticamente congelavam, ficavam duras, nunca vi um "frio" deste, neste momento que entrava nosso intervalo de pilotagem.
mas infelizmente o frio daqui superou nossas expectativas, porque além do frio existe este vento extremo e hiper mega gelado, ele te congela literalmente sem a menor cerimonia.
No percursso de hoje, deixamos para trás os estados de New México, Texas e terminamos o dia dormindo no Estado de Oklahoma, exatamente na cidade com o mesmo nome Oklahoma City.

saudações a todos...

Expedição Américas

pensa num frio, pensa.. agora multiplica por 10, é exatamente onde estamos, acho que o freezer esta mais gostoso que aqui... rss

abraços



3 comentários:

  1. Amigo qual a média de velocidade estabelecida por vocês? Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Você relatou que a média de consumo é de 25 Km/l, confirma? É porque estou preparando uma viagem pela América do Sul "EXPEDIÇÃO MÃO DO DESERTO" em abril desse ano, 2(duas) XT 660 e 3 (três) Ténérés 250 e gostaria de saber mais sobre o desempenho das Ténérés. E porque escolheram essa motos, já que vi que utilizaram motos maiores em outras viagens?

    ResponderExcluir