TRADUTOR (TRANSLATE)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

21.12.2012 - PÁTRIA AMADA BRASIL

21 de Dezembro de 2012 - Sexta-feira

Quando saímos da Agência de Transportes Bon Bini Cargo, fomos direto para o Hotel e consequentemente direto para a Internet atrás de passagens de avião para o Brasil. Fizemos uma lista através do Google de todas as empresas que realizavam vôo para o Brasil e ainda com o auxilio do Google vasculhamos site por site em busca do melhor preço e passagens para comprar. 

Inacreditavelmente conseguimos comprar a passagem pela Empresa GOL pagando apenas US$ 200,00 doletas para o dia 22.12.2012 com uma única escala. Descobrimos posteriormente que a GOL iniciou esse novo vôo no dia 15.12.2012, apenas uma semana antes do nosso retorno. Foi inacreditável e "bom demais", pagar apenas 200 dólares na passagem, importante compramos a passagem Miami para o Brasil, se fosse o contrário a passagem passa dos 1.000 dólares.

Conseguimos comprar a passagem na noite do dia 20.12.2012, com o vôo saindo no dia 21.12.2012 as 11h30min, que alivio com tudo resolvido, imprimimos os comprovantes e fomos dormir.

Acordamos (ou melhor, nem dormimos), eufóricos. Parecíamos um bando de crianças que pela primeira vez ganharia sua primeira bicicleta ou aquele brinquedo dos sonhos, e tudo isso tinha um forte motivo: o nosso retorno à pátria mãe gentil. Como escreveu o compositor Gonçalves Dias na Canção do exílio: “Por mais terra que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá”.

Tivemos o grande privilégio de conhecer vários países das três Américas, centenas de Estados e milhares de Cidades e sem medo de errar o Brasil é o maior e melhor de todos. Não importa se somos mal governados, não importa se temos uma das maiores inflações do mundo, não importa o que vimos e vivenciamos em nossas viagens, países que com simples medidas tratam seu povo com dignidade e prioridade, porém, pode até parecer um paternalismo, mas nos perdoe os pessimistas de plantão: quanto mais viajamos, quantos mais países conhecemos, quanto mais desbravamos novos horizontes, a nossa certeza é latente que não há no planeta um país melhor de se viver como o Brasil.

Em qualquer expedição ou viagem, mais nos enraizamos, mais amamos, mais vemos que não existe terra, cultura e pessoas melhores do que o nosso povo Brasileiro. Perdoe-nos os olhos rasos d’água, mas é que 50 dias longe da nossa pátria, da nossa gente, dos nossos costumes e principalmente da nossa família................ dá uma saudade danada.

É sempre louvável ouvirmos Gonçalves Dias: "Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Não permita Deus que eu morra, Sem que eu volte para lá; Sem que desfrute os primores, Que não encontro por cá; Sem qu’inda aviste as palmeiras, Onde canta o Sabiá." (apenas duas estrofes da canção do exílio, vale a pena ouvir). 

Voltemos ao dia “D”. O Senhor Luís (dono da Bom Bini Cargo), fielmente no horário combinado (as 07h00min), estava na frente do hotel para mais uma vez nos tratar como filhos, o homem foi e continuou sendo “o cara” conosco. Graças a Deus ele tinha um Pick-up gigante, pois só assim para carregar nossas seis malas (também gigantes), mais seis malas de mão que levamos dentro do avião, que até hoje muitos duvidam que levávamos todas aquelas tralhas nas nossas “formidáveis Tenerezinhas”..............kkkkkkk.

As 08h00min entramos no “MIA”, Miami International Airport, ou melhor, Aeroporto Internacional de Miami. Despedimos-nos do seu Luís e demos prosseguimento na plastificação das nossas bagagens e no check-in, e ai foi só nós nos prepararmos físico e mentalmente para quase 12 (doze) horas dentro de um avião, o que pela nossa ansiedade não era praticamente nada.

Fizemos uma escala de aproximadamente 1 horas em Santo Domingo, República Dominicana, aonde trocamos de avião e nada mais. 

O relógio apontava 00h35min e graças ao nosso bom Deus, pousamos em solo brasileiro e como verdadeiros velocistas voamos nos braços das nossas famílias.

Fizemos uma breve despedida entre nós e fomos dormir no aconchego dos nossos lares com muita história para contar.

Nossa entrada oficial ao Brasil foi no dia 22.12.2012 as 00h35min.

saudações a todos

Expedição Américas.



ps: foto da bagagem que as Tenerezinhas estavam carregando, inacreditável!! rss




vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário